Obras de acessibilidade vão transformar praça Sabino Loureiro em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca, através da EMDEF, iniciou nesta semana, as obras de acessibilidade e revitalização da praça Sabino Loureiro, na Estação

Obras de acessibilidade tiveram início nesta semana

 

A Prefeitura de Franca, através da EMDEF, iniciou nesta semana, as obras de acessibilidade e revitalização da praça Sabino Loureiro, na Estação.

O projeto contempla a instalação de 20 rampas, dois banheiros (masculino e feminino) adaptados, mas de uso geral da população e a instalação de pisos podotáticos, um tipo de piso de concreto que alerta sobre obstáculos e direciona caminhos às pessoas com deficiência visual.

Será executado também passeio acessível no entorno da praça interligando as plataformas (ponto de ônibus), as rampas, os banheiros e vaga PCD (Pessoa com Deficiência).

De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, que acompanhou a realização dos serviços, a revitalização é uma obra importante que vem de encontro com a reforma do prédio da antiga Mogiana.

Prefeito Alexandre Ferreira acompanhou o andamento das obras

 

“A gente precisava reorganizar a praça para acompanhar o novo Boulevard, que será construído ali no prédio, além de ser uma reivindicação antiga dos comerciantes e moradores da Estação”, disse Alexandre.

O coreto receberá nova pintura para que o espaço seja utilizado para apresentações artísticas aos finais de semana.
Alexandre Ferreira disse que é uma mudança estrutural na praça que vai resolver um problema de mais de 40 anos naquela região.

Estela Bastianini, que tem um comércio em frente à praça, achou muito boa a readequação. “Vai melhor muito, ainda mais pela acessibilidade, pois muitas pessoas que passam por aqui procuram banheiro e não encontram. Vai dar um novo visual pra praça e melhor pra todos”, disse ela.

Obras Mogiana

Com investimentos de R$ 3 milhões, além do resgate histórico deste patrimônio, o antigo prédio da Mogiana vai abrigar um Mercado Popular, um centro cultural, espaço gastronômico temático, a sucursal da biblioteca municipal e um boulevard com a ligação do prédio à praça.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, as praça Dom Pedro II (Itaú) e 9 de Julho também vão receber as obras de acessibilidade.


+ Obras