Netflix restringe compartilhamento de senhas em mais quatro países. Saiba quais

  • Nene Sanches
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os usuários ainda poderão acessar suas contas de seus tablets ou telefones, ou de novas TVs quando viajarem, destacou a companhia.

A Netflix estendeu sua repressão ao compartilhamento de senhas para o Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

Os usuários desses países agora terão que pagar para dar às pessoas com quem não moram acesso à sua conta, depois que regras semelhantes foram testadas na América Latina no ano passado.

Segundo as novas regras, os assinantes dos planos Standard ou Premium da Netflix poderão pagar até duas pessoas fora de sua casa para usar sua conta.

O custo de adicionar uma nova pessoa será de 7,99 dólares canadenses, 7,99 dólares da Nova Zelândia e 5,99 euros em Portugal e Espanha, respectivamente.

Novas regras

A Netflix começou a introduzir a mudança no ano passado no Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras.

Ela planeja lançar as novas regras “mais amplamente” antes de março, disse em uma carta aos acionistas no mês passado.

A gigante do streaming, que sofreu pesadas perdas de assinantes no ano passado, disse em um post de blog na quarta-feira que o compartilhamento de senha prejudicou suas receitas e, portanto, limitou sua capacidade de investir em novo conteúdo.

Estima-se que mais de 100 milhões de famílias em todo o mundo compartilham uma conta.

Local principal

Como parte das mudanças mais recentes, os usuários nos quatro países serão solicitados a definir um “local principal”, o que garante que todos os membros de uma família assistam a partir da mesma conta.

Uma nova página “gerenciar acesso e dispositivos” permitirá que os membros controlem mais facilmente quem tem acesso.

De acordo com notícia da CNN Brasil, os usuários ainda poderão acessar suas contas de seus tablets ou telefones, ou de novas TVs quando viajarem, destacou a companhia.


+ Tecnologia