Motoristas de aplicativos querem regulamentação dos serviços em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de junho de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, centenas de pessoas prestam serviço na cidade sem uma regulamentação específica

Atualmente, centenas de pessoas prestam serviço na cidade sem uma regulamentação específica

Os motoristas de aplicativos protestaram na Câmara de Franca, nessa semana, diante da falta de uma regulamentação específica para o serviço na cidade.

Um representante da categoria, Carlos Augusto, falou aos vereadores sobre as dificuldades enfrentadas por motoristas.

“A gente tem percebido que ser motorista de aplicativo tem ficado a cada dia mais difícil por conta de algumas irregularidades que vêm acontecendo, como motoristas não credenciados, outros que têm feito transporte de forma irregular e isso tem prejudicado não só a nós motoristas de aplicativos, mas também aos taxistas, aos mototaxistas e a todos que fazem o transporte público”, afirmou.

Segundo o profissional, a categoria pede que seja feita uma regulamentação do transporte de aplicativo na cidade. “Existe uma lei, a 13.640, que permite que os municípios coloquem as suas regulamentações de acordo com as suas necessidades”, afirmou.

Segundo ele, há uma regulamentação em nível nacional do serviço através da PL 10028/2018, que abre brecha para que os municípios façam suas regulamentações próprias. “Hoje a gente já percebe que em Franca está sendo necessário isso”, completou o motorista.

A categoria está também fazendo um abaixo-assinado e pede a intervenção da Câmara para que a iniciativa avance. Os vereadores se prontificaram a ajudar.


+ Política