Menino de 8 anos liga para emergência e salva mãe que caiu da escada em casa

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 11 de setembro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulher não sabe porque desmaiou, mas tem certeza de que o final poderia ter sido diferente sem as ações rápidas de filho dela.

A rápida ação do pequeno Grayson Stewart, de apenas 8 anos, salvou a vida da mãe dele, Regan Deeley, de 30 anos.

Ela desmaiou e caiu de uma escada em casa em South Shields, na Inglaterra. O menino ligou imediatamente para a emergência e seguiu certinho as orientações de primeiros socorros.

Enquanto aguardava os paramédicos, Grayson ficou monitorando o pulso e a respiração da mãe.

Regan não sabe o motivo de ter desmaiado, mas tem certeza de que o final deste acidente poderia ter sido muito diferente sem as ações rápidas de filho dela.

O acidente

Regan contou que acordou por volta das 3h da manhã se sentindo um pouco tonta e que não se lembra de nada.

“Até que acordei no pé da escada e meu filho estava ao telefone com a equipe da ambulância e verificando o meu pulso”, disse.

E a queda dessa mãe foi bem feia. “Eu tinha batido de cabeça, então meu corpo ainda estava no meio da escada e meus braços estavam presos embaixo de mim. Eu tive uma grande pancada na cabeça”, contou.

Pequeno herói

Felizmente, a mamãe Regan já está em casa e passa bem. A queda não deixou nenhum dano sério e duradouro.

Ela que é estudante paramédica contou que sempre ensinou os filhos sobre como como agir nesses casos.

“Eu sempre disse aos meus meninos que se precisarem de alguma coisa, eles devem ligar para a emergência. Ele conseguiu lidar com muita tranquilidade, diferentemente de muitos adultos que entram em pânico. Estou muito admirada, meu pequeno herói”, agradeceu.

Com informações dos portais Só Notícia Boa e The Shields Gazette


+ Boas Ações