Licitações em Franca não despertam interesse de empresas; Câmara cobra Prefeitura

  • Marcia Souza
  • Publicado em 20 de junho de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Várias obras anunciadas pelo município têm as licitações dadas como desertas

Várias obras anunciadas pelo município têm as licitações dadas como desertas

O vereador Zezinho Cabeleireiro está questionando a Prefeitura sobre as razões pelas quais a piscina do Poliesportivo não recebeu os reparos necessários, sendo que há dinheiro disponível para a obra.

Paralelamente a isso, a Prefeitura anunciou recentemente o investimento de R$ 3 milhões em reformas do antigo prédio da Mogiana e da Praça Sabino Loureiro, na Estação.

Em ambos os casos, a motivação para que as obras não fossem realizadas passou pela licitação ter sido considerada deserta, ou seja, sem empresas interessadas.

Sobre o assunto, o vereador Ilton Ferreira disse que questionou a administração municipal sobre a falta de interesse de empresas nos processos licitatórios para execução de obras no município.

O parlamentar citou obras como, por exemplo, manutenção de praças, reforma do prédio da antiga Mogiana, piscina da Santa Terezinha e do Poliesportivo, que tiveram processos desertos.

O vereador Marcelo Tidy também falou a respeito do tema e criticou. “O pessoal reclama muito da questão dos valores, que as tabelas que estão sendo praticadas não atendem o mercado, então, acho que a Secretaria de Planejamento precisa melhorar a construção do edital”, afirmou. “Ainda não está tendo eficácia quando se faz o edital”, cutucou.


+ Política