Haddad dá presente de grego ao calçado com oneração da folha. Empregos ameaçados!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Daniel Bassi promete mobilização para proteger empregos em Franca

Vereador Daniel Bassi diz que não mobilizar congressistas como senador Marcos Pontes

O governo vai enviar ao Congresso Nacional, ainda neste ano, uma medida provisória que revisa três benefícios tributários para compensar perdas de receitas, a fim de equilibrar as contas públicas e, com isso, atingir a meta de zerar o deficit primário no ano que vem.

Sem trazer detalhes da proposta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta quinta-feira, a criação de um limite para compensações tributárias decorrentes de decisões judiciais; a retomada da tributação sobre o setor de eventos e a reoneração gradual da folha de pagamentos para 17 setores da economia que são contemplados com o benefício prorrogado até 2027 pelo Legislativo, que pode se sentir desautorizado por Haddad.

No total, um milhão de vagas de trabalho podem ser perdidas com a remuneração da Folha, sendo 30.000 delas no setor calçadista O que vai impactar diretamente a renda e o emprego na cidade de Franca.

O vereador de Franca Daniel Bassi afirmou que vai mobilizar mais uma vez autoridades em Brasília para evitar que este ato do governo federal seja efetivado.

“Quando o presidente Lula vetou o projeto de lei com a desoneração acionamos imediatamente o senador Marcos Pontes e o deputado federal Arnaldo Jardim para que eles votassem e se mobilizassem contra essa medida. E vamos repetir esta articulação na questão desta medida provisória”, disse Bassi

O parlamentar inclusive já entrou em contato com os congressistas nacionais para que, mais uma vez, o Legislativo derrube esta medida onerosa para os trabalhadores e empresários.

“Trabalhamos pela população, não tem feriado, fim de semana. Vamos fazer o possível para proteger o setor calçadista, agronegócio, componentes, coureiro, tecnologia e e-commerce”, afirmou Daniel Bassi.

Fonte: Correio Brasiliense


+ Economia