Em casa, Brasil conquista segunda vitória sobre o Chile nas Eliminatórias da Copa

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de dezembro de 2025 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com Georginho fazendo 17 pontos, Seleção conquista segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Jogando em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo na noite deste sábado, 30, a Seleção Brasileira venceu novamente os chilenos, desta vez por 78 a 62 e agora está 2/0 em sua campanha em busca de mais uma Copa do Mundo.

Alexey, com 18 pontos, foi o cestinha do Brasil no jogo, seguido por Georginho, 17, Caio Pacheco, 14, e Léo Meindl com 11. Lucas Dias, Brunão e Gui Deodato também se destacaram. O duelo também serviu para dar minutagem aos mais jovens: Wini Braga, Mathias, Zu Junior e Pedro Pastre entraram em quadra.

A próxima janela será em fevereiro e março, com dois jogos no Brasil contra Venezuela e Colômbia, nos dias 27 de fevereiro e 03 de março, e com local ainda a definir.

Eliminatórias

Completam o grupo do Brasil a Colômbia e a Venezuela. A primeira fase vai até julho de 2026, com jogos de ida e volta com os rivais e janelas em fevereiro/março e julho, totalizando seis jogos. Os três melhores se classificam para a segunda fase, carregando os resultados desta primeira etapa.

Na segunda fase, o Grupo C do Brasil cruza com o Grupo A, que tem Estados Unidos, Nicarágua, República Dominicana e México. Nesta etapa, um novo grupo de seis equipes é formado, e os duelos acontecem apenas contra os rivais que as Seleções não enfrentaram na 1ª fase.

A dinâmica é repetida pelos Grupos B e D, com as demais seleções das Américas. Ao fim, os sete melhores vão à Copa do Mundo, sendo os três primeiros colocados de cada chave + o melhor quarto colocado geral.


+ Basquete