Com Georginho fazendo 17 pontos, Seleção conquista segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Jogando em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo na noite deste sábado, 30, a Seleção Brasileira venceu novamente os chilenos, desta vez por 78 a 62 e agora está 2/0 em sua campanha em busca de mais uma Copa do Mundo.
Alexey, com 18 pontos, foi o cestinha do Brasil no jogo, seguido por Georginho, 17, Caio Pacheco, 14, e Léo Meindl com 11. Lucas Dias, Brunão e Gui Deodato também se destacaram. O duelo também serviu para dar minutagem aos mais jovens: Wini Braga, Mathias, Zu Junior e Pedro Pastre entraram em quadra.
A próxima janela será em fevereiro e março, com dois jogos no Brasil contra Venezuela e Colômbia, nos dias 27 de fevereiro e 03 de março, e com local ainda a definir.
Eliminatórias
Completam o grupo do Brasil a Colômbia e a Venezuela. A primeira fase vai até julho de 2026, com jogos de ida e volta com os rivais e janelas em fevereiro/março e julho, totalizando seis jogos. Os três melhores se classificam para a segunda fase, carregando os resultados desta primeira etapa.
Na segunda fase, o Grupo C do Brasil cruza com o Grupo A, que tem Estados Unidos, Nicarágua, República Dominicana e México. Nesta etapa, um novo grupo de seis equipes é formado, e os duelos acontecem apenas contra os rivais que as Seleções não enfrentaram na 1ª fase.
A dinâmica é repetida pelos Grupos B e D, com as demais seleções das Américas. Ao fim, os sete melhores vão à Copa do Mundo, sendo os três primeiros colocados de cada chave + o melhor quarto colocado geral.