Chefe de setor da Prefeitura justifica demora para aprovação de projetos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 26 de outubro de 2021 às 12:00
  • Modificado em 26 de outubro de 2021 às 12:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segue em trâmite trabalho de atualização no Código de Edificações do município de Franca

Segue em trâmite trabalho de atualização no Código de Edificações do município de Franca

Uma das áreas mais criticadas por vereadores e por empresários da construção civil e engenheiros é o setor de liberação de projetos.

Este é um dos assuntos que entrou em pauta durante as discussões para mudanças no Código de Edificações de Franca, pauta que está em trâmite na Prefeitura Municipal.

Aline Manon, diretora de parcelamento, uso de solo e aprovação de projetos afirmou que a demora para aprovação de projetos ocorre atualmente devido a dois fatores: a alta de demanda e a falta de funcionários.

“A estrutura operacional em relação aos profissionais está defesada Temos um Decreto Federal que não permite a contratação de mais profissionais e a demanda hoje em Franca é muito grande”, disse Aline.

Ela prosseguiu com a explicação aos vereadores. “Hoje nós temos uma média de 400 processos por seman, e cinco profissionais para analisar esses processos”, justificou Aline.

Documentação

Segundo a servidora, outro problema relatado é que muitos erros são encontrados nos documentos encaminhados ao setor e o que exige muitas correções devido ao não atendimento das normas estabelecidas para construção civil.

Sobre a criação do novo Código de Edificações, Aline explicou que objetivo é agilizar o atendimento.

“A gente acredita que sim, entrando em vigor tanto o novo código quanto o sistema de aprovação, a tendência é que a partir de janeiro as aprovações sejam em tempo mais curto do que acontece hoje”, explicou.


+ Política