Após o Natal, ir ao shopping volta a ser um passeio agradável para os francanos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Corredores do centro de compras estão transitáveis e lojas totalmente acessíveis aos consumidores

Corredores do centro de compras estão transitáveis e lojas totalmente acessíveis aos consumidores

Quem se habilitou a ir ao shopping da cidade neste fim de ano, nos dias que antecederam o Natal, certamente não tiveram uma boa experiência.

Primeiro, logo ao chegar, a fila para acessar o estacionamento era imensa, principalmente para quem vinha no sentido Cubatão à Estação. E depois de entrar no shopping, a busca por uma vaga estava bem demorada.

Ao entrar no shopping, os corredores lotados. As lojas mais populares, como Americanas, Magazine Luiza e Renner, totalmente tomadas, com filas para ser atendido, para ter o crédito aprovado e retirar o produto.

Depois, para quem decidia fazer uma refeição, ou mesmo um lanche, na praça de alimentação, outra luga contra a paciência. Filas longas para fazer o pedido e uma demora imensa para receber o prato solicitado. Isso fora a dificuldade para achar um lugar e sentar, ainda mais se estivesse em um grupo de três ou mais pessoas.

E esta realidade foi vista não só em Franca, mas na maioria dos shoppings do interior e também da Capital paulista.

Calmaria

Por outro lado, quem voltou ontem ao shopping de Franca viu outra realidade. O estacionamento, por exemplo, não tinha filas para entrar e dava para escolher o lugar de parar.

Do lado de dentro do estabelecimento, apesar do bom movimento, até em razão das férias escolares de de muitos trabalhadores, era possível caminhar com tranquilidade nos corredores.

Nas lojas o acesso também estava tranquilo para quem quisesse fazer suas compras ou somente “espiar” os preços.

E até mesmo na praça de alimentação não havia grandes filas e os pedidos voltaram ao tempo normal de finalização. Tudo uma questão de datas. E de tradição.


+ Bem-estar