Alexandre segue em “greve” e não tem mantido contato com maioria dos vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2016 às 18:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde a abertura de comissão que pode cassar seu mandato, prefeito se fecha com Câmara

​Desde a abertura de uma Comissão Processante que pode cassar seu mandato na Câmara Municipal de Franca, o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) tem adotado o silêncio e o distanciamento como represália aos vereadores, que abriram a comissão com 12 votos a 2. 

Isso ocorreu no final de abril e, de lá para cá, o relacionamento está péssimo. Indicações e requerimentos têm sido engavetados pelo Poder Executivo e quando alguma ação é realizada nada é anunciado aos parlamentares.

Os vereadores, assim, têm buscado seus próprios meios para acompanhar a execução de projetos pela Prefeitura que tenham pedidos do Legislativo. A amizade com secretários municipais e outros servidores têm sido fundamental para que os parlamentares não percam inaugurações de academias ao ar livre, reformas em campos de futebol, pode de árvores, entre outras ações.

Os parlamentares que ainda têm portas abertas com o prefeito, Laercinho (PMDB), Donizete da Farmácia (PSDB) e Vergara (PSB), aproveitam o momento e participam ativamente do dia a dia da administração.

Tal distanciamento têm feito com que uma possível votação da cassação do mandato de Alexandre Ferreira, acusado de crimes de responsabilidade e contra a Lei de Licitações, que necessita de dez votos na Câmara, ganhe corpo e ameace o prefeito como seria impensável desde o início de seu mandato até poucos dias atrás.


+ Política