​Delegada Graciela indica ao Estado unidade do Lucy Montoro para Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de setembro de 2019 às 10:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputada estadual disse que foi procurada pela diretoria da Santa Casa com o pedido no dia 29 de agosto

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a Indicação 2986/2019, publicada no Diário Oficial do último sábado, dia 14 de setembro, solicitando ao governador a implantação de Centro de Reabilitação “Lucy Montoro” no Município de Franca.

Trata-se de uma demanda de grande importância para Franca e Região, uma vez que a atuação do “Lucy Montoro” poderá beneficiar a milhares de pessoas que necessitam de tratamento de reabilitação para pacientes da rede pública de saúde que tenham deficiência física.

“Franca é uma cidade com mais de 350 mil habitantes, que é referência em saúde para dezenas de municípios. Nada mais justo que o Governo do Estado de São Paulo avalie esta nossa indicação e beneficie a população francana e dos municípios vizinhos”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

A deputada estadual disse que foi procurada pela diretoria da Santa Casa, presidente, Tony Graciano, e vice-presidente, José Cândido Chimionato, além do gerente institucional, Marcelo Reis, no dia 29 de agosto, e que eles fizeram a solicitação de uma unidade do “Lucy” em Franca.

“Somos simpáticos ao trabalho de excelência realizado pela rede e o pedido da Santa Casa foi um ponto a mais para que fizéssemos a indicação, pois os diretores garantiram que em Franca há demanda de pacientes e condições técnicas para a implantação”, afirmou Delegada Graciela.

Atualmente, as 11 unidades já instaladas do “Lucy” na Capital e no Interior atendem a um público total de 100 mil pessoas.

“Acho plenamente viável que Franca esteja inserida, assim como a Região, nesta rede de bons serviços prestados à saúde pública”, concluiu a deputada estadual Delegada Graciela.


+ Saúde