Secretário Cleber Freitas, de Negócios Jurídicos de Franca, pede exoneração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 10:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário diz que não há trauma na saída e vai se dedicar à sua carreira

O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Franca, Cleber Freitas dos Reis, pediu exoneração do cargo e o pedido de demissão, bem como a portaria de seu desligamento está nas mãos do prefeito Gilson de Souza (DEM) que deve assiná-la nas próximas horas. 

Datada de 20 de dezembro, a Portaria 345 segue os padrões normais do que tem sido praxe no atual governo de Franca, constando dela, os agradecimentos pelos serviços prestados pelo advogado. 

Cleber de Freitas Reis é especialista em direito administrativo e tentou dar dinâmica na administração do governo Gilson, trazendo sua bagagem como sócio no escritório de advocacia com sua esposa Daniela, seu sogro Dirceu Polo (ex-prefeito de Pedregulho) e seu cunhado, o atual prefeito da vizinha cidade, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho. 

Durante o tempo em que permaneceu no governo de Franca, Cleber tentou contornar questões jurídicas que envolveram a administração de Gilson de Souza, como no caso dos Precatórios, que ameaçava bloquear as contas do Município  e a decisão do Tribunal de Justiça do Estado determinando a exoneração de 256 cargos comissionados nomeados irregularmente na época em que ela ainda não estava na equipe de governo. 

Em mensagem aos amigos mais próximos e colegas da administração, Cleber anunciou sua saída que deve ocorrer a partir do próximo dia 26, segundo ele: 

 “Acabei de conversar com o Prefeito, e pedi minha exoneração e correu tudo bem. Amanhã a Portaria deve ser assinada as 15h.. foi o que combinei com o Gilson.. e será publicada.. e a partir do dia 26/12 não estarei mais no governo.. foi ótimo o meu convívio com todos vocês..  levarei no coração, bem guardado..  abraços”. 

O advogado afirma não haver trauma nem ruptura em sua saída: “gosto dele e quero ele bem, e tenho uma gratidão enorme pela confiança depositada, mas tenho de cuidar melhor da minha carreira privada na advocacia.. e não há como conciliar as duas coisas”, disse. 

A Portaria nº 345 de 20 de dezembro ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas como disse Cleber, sua saída se dará a partir do próximo dia 26, próxima quarta-feira. 


+ Política