Feliz com a consolidação de sua carreira em solo americano, Diego Figueiredo convidou a todos para celebrar esse momento único
Confirmando o que havia anunciado durante seu último show no Sesc, em Franca, Diego Figueiredo confirmou que vai se apresentar no Carnegie Hall, em Nova Iorque, no dia 30 de novembro deste ano.
A confirmação foi feita na sua conta oficial no Instagram.
“É com imensa alegria que compartilho a notícia da minha estreia solo no Carnegie Hall, em Nova York, no dia 30 de novembro”, disse o músico francano que é reconhecido em todo o mundo.
Segundo Diego Figueiredo, “essa conquista representa um marco muito especial na minha trajetória, e sou profundamente grato a todos que fizeram parte desse caminho: amigos, fãs, familiares, minha equipe e todos que de alguma forma contribuíram nesta caminhada”.
Feliz com a consolidação de sua carreira em solo americano, onde se apresenta em shows solos ou em parceria com consagrados jazzistas, Diego convidou a todos para celebrar esse momento único!
E também confirmando conversas tidas com amigos e conhecidos francanos, Diego terminou sua postagem dizendo: “E quem sabe verei alguns de vocês ao vivo lá neste momento especial!”
Carnegie Hall, palco dos monstros sagrados
Em 1962, Antônio Carlos Jobim e João Gilberto se apresentaram durante o festival de Bossa Nova. A sambista Beth Carvalho também já se apresentou no local. Gal Costa apresentou-se várias vezes no Carnegie.
Uma das apresentações mais memoráveis no palco do Carnegie Hall foi da atriz/cantora Judy Garland que resultou no épico disco Judy At Carnegie Hall, aclamado pela crítica especializada e vencedor de 4 prêmios Grammy.
Na mesma sala atuaram grupos e artistas como The Beatles, Frank Sinatra, Charles Aznavour, Phil Keaggy, Edith Piaf, Dalida, Montserrat Caballé – aplaudida por longos 25 minutos, pela atuação em “Lucrécia Bórgia”, de Donizetti, na noite de 20 de abril de 1965, entre outros.
Confira mais um pouco do talento de Diego Figueiredo na sua recente apresentação no Sesc Franca: