Fator psicológico ganha “peso extra” para Jogo 4 entre Ceará e Paulistano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de abril de 2018 às 05:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes vêm empatando a série melhor de cinco que definirá último classificado às semifinais

No esporte, especialmente no basquete, o fator psicológicotem um peso muito grande. Estar com a confiança alta pode elevar de patamar uma equipe ou um jogador. Da mesma maneira que uma instabilidade emocional pode fazer o rendimento cair, principalmente quando o assunto é a fase de playoffs.

Na série de quartas de final do NBB CAIXA entre Paulistano/Corpore e Solar Cearense a tônica vem sendo justamente esta: o jogo mental. Até aqui, quem jogou em casa venceu e o confronto está 2 a 1 para o time paulista. O Jogo 4 acontece em Fortaleza, nesta quarta-feira (25/04), às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de vencer duas seguidas em São Paulo, o time do técnico Gustavo De Conti precisa de mais uma vitória para chegar às semifinais do NBB CAIXA pela segunda vez consecutiva, a terceira no total. Do outro lado, o esquadrão do Ceará tem apenas uma opção nesta quarta: vencer para forçar a realização do quinto e decisivo jogo.

“Com certeza o ginásio vai estar lotado e eles vêm jogando muito bem em casa. Mas agora a situação é outra. O time deles gosta muito do jogo de 1 x 1 e quero ver se essas bolas vão continuar caindo no Jogo 4. Agora o momento é nosso e temos que aproveitar isso”, disse o armador Elinho, do Paulistano.

“Eles acham que a pressão está em cima da gente? Nós fomos o 10º colocado da fase de classificação e eliminamos o Pinheiros de forma guerreira para chegar até aqui. Eu não me sinto nem um pouco pressionado e sim super feliz por poder jogar um Jogo 4 de quartas de final em Fortaleza”, rebateu o capitão cearense Davi Rossetto.


+ Basquete