Animais soltos nas ruas de Franca seguem sendo problema sério – saiba o que fazer!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A principal orientação às pessoas que identificarem animais transitando em vias públicas é para que acionem as equipes pelos telefones disponíveis

Animais soltos nas ruas de Franca oferecem grande risco para motoristas e pedestres

 

O problema causado por animais, principalmente os de grande porte, soltos nas ruas de Franca, continua oferecendo riscos aos motoristas que circulam pelas principais vias da cidade.

As equipes da Guarda Civil Municipal e do Canil de Franca, responsáveis pela identificação e captura de animais de grande porte soltos nas ruas e avenidas da cidade, orientam sobre os canais disponíveis para o acesso ao serviço.

Para a recolha de animais em áreas públicas da cidade, a população poderá acionar o Canil Municipal pelo telefone (16) 3703-9389, durante o expediente comercial, das 8h às 17h e a Guarda Civil, 24h, pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.

Através desses canais, a empresa responsável pelo recolhimento é acionada para a captura dos animais de grande porte.

Nas rondas diárias por toda a cidade, os agentes da Guarda Civil quando deparam com animais soltos, de imediato, acionam os encarregados pelo serviço, muitas vezes, até permanecem nos locais no sentido de orientar o trânsito e evitar acidentes.

A principal orientação às pessoas que identificarem animais transitando em vias públicas é para que acionem as equipes pelos telefones disponíveis.

Todo animal apreendido é chipado, o proprietário tem 5 dias para retirá-lo após a publicação do edital, que é feita no Diário Oficial.

Na edição da última quinta-feira, pelo menos, 13 animais, sendo 11 recolhidos em rodovias da região pela concessionária Via Paulista e outros 2 encontrados na área urbana, proximidades do Jardim Barão, foram recolhidos ao Canil Municipal.

Segundo o Canil Municipal, cerca de 21 animais recolhidos estão aptos para serem levados a leilão nas próximas semanas.

 


+ Animais