Programa Rotas Rurais vai criar um tipo de CEP para cada propriedade, diz Graciela

  • Robson Leite
  • Publicado em 4 de outubro de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputada Graciela anunciou que Franca e outros municípios da região serão atendidos pelo governo do Estado no programa Rotas Rurais.

Cada propriedade rural do estado de São Paulo vai receber um código de endereçamento rural digital

A deputada Delegada Graciela apresentou ao governo do Estado e ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, deputado Itamar Borges, o pedido para a inclusão de Franca e municípios da região no programa Rotas Rurais, que é desenvolvido pelo governo do Estado.

Para tanto, a deputada francana mencionou que recebeu requerimento encaminhado pelos vereadores Carlinhos Petrópolis Farmácia, Ilton Ferreira e Donizete da Farmácia.

“É preciso que as nossas estradas sejam melhoradas e que o mapeamento dessas estradas seja realizado para identificação pública”, ressaltou a deputada.

O delegado Davi, suplente de deputado federal, que foi prefeito em Buritizal, ressaltou que existe uma grande dificuldade no setor rural para identificação dessas propriedades e o mapeamento facilitará não só para os produtores, mas também para a população como um todo.

Endereçamento Rural

O programa, segundo Graciela, visa inserir propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa público.

Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital (CERD) para cada propriedade e estabelecimento rural paulista.

Esse código funciona como um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural.

O recurso ainda indica como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização.

As prefeituras recebem um mapa com todos os CERD da sua área rural e podem utilizar essa informação para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, ou seja, um endereço convencional.

Municípios atendidos

Entre os municípios que serão beneficiados, estão: Altinópolis, Batatais, Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Santo Antônio da Alegria, São José da Bela Vista.

Também serão beneficiados os municípios de Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guatapará, Jardinópolis, Luiz Antônio, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto.

A listas de municípios continua com Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Gama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.


+ Cidades