Sinal vermelho contra a violência doméstica: deputada Graciela participa da adesão

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 21 de setembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A campanha consiste em fortalecer redes de denúncia através do pedido de ajuda silencioso da mulher transmitido por meio de um X vermelho na palma da mão

Ato de adesão à campanha nacional “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Delegada Graciela participou na manhã desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa de São Paulo do termo de adesão à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”.

A campanha é uma iniciada do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

A deputada Graciela é autora de duas importantes leis que foram sancionadas pelo governo do Estado e tem enfoque na proteção à mulher.

Uma das leis é o Viva Mulher (Lei nº 17.192, de 23/10/2019) e a outra é o Belas EmPENHAdas (Lei nº 17.352, de 31/03/2021 ).

Sempre empenhada na defesa da mulher, Graciela  foi escrivã e delegada de polícia por mais de 30 anos, sendo 25 deles à frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca.

Durante o evento desta terça-feira, que aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi apresentada uma pesquisa com as percepções da população feminina paulista sobre violência contra mulher, encomendada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas.


+ Política