Aloísio se mantém firme em ministério e Airton Sandoval continua como senador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de maio de 2017 às 14:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informação é da Agência Brasil, que aponta para Aloísio alinhado com Temer e Aécio Neves

​Aloísio Nunes (PSDB) não vai deixar o Ministério das Relações Exteriores. É o que afirma matéria da Agência Brasil, veiculada na última sexta-feira. Se ele mantiver essa decisão, Airton Sandoval (PMDB), que é seu suplente, continuará ocupando cadeira no Senado Federal. Nunes também teria reafirmado apoio a Aécio Neves (PSDB).

A matéria afirma que houve uma reunião entre a cúpula tucana e que Nunes negou que Aécio tenha sido destituído da presidência do PSDB e que o partido esteja, neste momento, “desembarcando” do governo.

Aécio foi citado pelo empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, em depoimento de delação premiada homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Segundo Nunes, a saída de Aécio da presidência do PSDB sequer foi discutida na reunião.

Aloysio Nunes negou também que o partido vá deixar a base do governo e entregar seus cargos. Ele afirmou que continua ministro. “Esperamos um esclarecimento desta situação. Por enquanto, não temos sequer o conhecimento dos áudios e dos vídeos. É preciso que isso venha a público. Por enquanto, o que temos são fragmentos, transcrições”, afirmou.

Relator da Operação Lava Jato no STF, Fachin decidiu hoje abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer. A medida foi tomada a partir das delações premiadas dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS.


+ Política