Mix de tratamentos proporciona gestação tranquila inclusive ao bebê

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 23:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sessão mescla drenagem linfática, massagens relaxante e terapêutica, além de acupuntura e florais de Bach

Imagine o seguinte cenário: você está gestante e está se sentindo estressada, preocupada com o bebê, os sintomas e todos os outros afazeres do dia a dia. O que fazer? Uma alternativa encontrada por muitas mamães que se encontram nessa situação é uma sessão que mescla drenagem linfática, massagens relaxante e terapêutica, além de acupuntura no corpo e na orelha, e sugestões de florais de Bach. “Esse mix faz com que a gestante e o bebê relaxem, fiquem com uma boa imunidade, sem estresse, sem ansiedade”, afirma a terapeuta holística e massoterapeuta Lívia Fuga, acrescentando que no início da gestação é possível amenizar ou até eliminar incômodos, como náuseas, azia, má digestão, dores de cabeça, sonolência e outros. “A gestante provavelmente não terá edemas – inchaços, dor lombar e nas articulações, comuns no final da gestação e o parto será bem mais tranquilo. Mãe e bebê ficam preparados física e emocionalmente para este momento”, garante.

Mãe de João Cezar, três anos, a gerente de Orçamento Marilisa Paula de Oliveira Borges, 38 anos, garante que o tratamento funciona. Ela, que sempre teve enxaqueca, já tinha feito várias coisas, porém nada conseguia amenizar suas crises, a ponto de ter que ir ao hospital em muitas delas. Por isso, quando decidiu engravidar, tinha receio de como seria. “Procurei a clínica para controlar minha enxaqueca, que estava muito ligada à minha ansiedade”, conta Marilisa, que começou o tratamento no início do 3º mês de gestação. “Graças a isso minha gravidez foi muito tranquila. Não tive crises de enxaqueca, nem enjoos. Consegui trabalhar até o final da gestação me sentindo bem e disposta”.

Satisfeita com o bem-estar obtido, Marilisa fez questão que João Cezar também se submetesse ao tratamento e com poucos dias de vida começou a frequentar a clínica. “Ele teve muita cólica nos primeiros dias de vida e com o tratamento as cólicas terminaram. Sem contar que ele ficou mais tranquilo. Desde os quatro meses já dormia a noite toda e até hoje, quando ele tem algo, recorremos ao tratamento”, diz.

Os benefícios

Lívia explica que o bebê que recebe a auriculoterapia – acupuntura nas orelhas – não sofrerá com cólicas, manterá uma boa imunidade e seu intestino funcionará bem, mesmo quando forem introduzidos outros alimentos além do leite. “Os benefícios são percebidos desde a primeira sessão”, afirma a terapeuta, acrescentando ser importante a gestante se submeter ao tratamento já a partir do 3º mês. “Não há efeitos colaterais”, garante.

Isamara Eloi Rossato, 29 anos, assina embaixo sobre os benefícios do tratamento. Desde que descobriu sua gestação, com oito semanas, passou a se submeter a ele. “Ele me ajudou muito nas ‘queimações’ do começo da gestação, na retenção hídrica, inchaços, além de manter a mente tranquila e controlar a ansiedade”, diz Isamara, que fez o tratamento até a semana do nascimento de Pedro, hoje com seis meses. “Retornei após um mês de seu nascimento e continuo até hoje. Levo o bebê desde os 15 dias de vida e ele não sofreu com cólicas nos primeiros meses, o que deixa os bebês irritados e os pais exaustos. Além disso, agora na fase da dentição, o tratamento o tem deixado calmo e tranquilo. É realmente muito eficaz”, afirma.

As sessões duram cerca de 60 minutos, a um custo de R$ 50.