Vereadores de Franca contam 60 pessoas esperando leito covid no Pronto Socorro

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 8 de junho de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Gilson Pelizaro diz que a estrutura do Pronto-Socorro precisa melhorar e passar a fornecer leitos adequados para todos

Pessoas aguardam por atendimento na recepção do Pronto Socorro. 60 pessoas esperam leito covid

A segunda-feira (07) foi mais um dia de fiscalização para a Frente Parlamentar contra o Coronavírus da Câmara Municipal de Franca.

Os vereadores Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (DEM), membros da comissão, se deslocaram até o Pronto-Socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz” para verificar como está o atendimento aos munícipes durante o período de lockdown.

Ambos estavam paramentados com todos os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários para evitar contaminações durante a visita.

No local, os parlamentares perceberam uma pequena melhora com relação à situação caótica de algumas semanas atrás, mas disseram que ainda é cedo para comemorar.

Havia 60 pessoas aguardando transferências para leito de enfermaria ou UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sendo que algumas delas estavam recebendo oxigênio em cadeiras.

Outra constatação foi que a falta de profissionais impede um melhor atendimento aos infectados pela covid-19.

Gilson e Tidy também se indignaram com a postura do governo estadual, que tem demorado muito para encaminhar os doentes para hospitais.

Pelizaro explicou quais serão as ações a serem tomadas para solucionar o impasse:

“Vamos representar junto ao Ministério Público a fim de que o estado de São Paulo agilize a regulação de leitos e não deixe as pessoas na situação como elas estão no Pronto-Socorro”.

Segundo o vereador, a obrigação do governo estadual é abrir essas vagas para os pacientes serem atendidos com maior dignidade.

“Além disso, a estrutura do Pronto-Socorro precisa melhorar e passar a fornecer leitos adequados para todos”, afirmou Gilson Pelizaro.


+ Política