Vice-líder, Mogi recebe Franca para clássico paulista, nesta terça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 05:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No clássico diante do Bauru, o Franca teve uma recuperação incrível, virou o jogo e venceu o rival

O Novo Basquete Brasil segue com partidas muito aguardadas pelos fãs da modalidade. Nesta terça-feira (12/12), às 20 horas, mais uma delas vai ao ar, com transmissão ao vivo do SporTV 2. 

No Ginásio Hugo Ramos, o atual vice-líder da competição, Mogi das Cruzes, recebe o rival Sesi/Franca Basquete, que quer se aproximar do G-4. 

Um dos grandes times deste início de NBB, o Mogi começou a temporada com cinco vitórias consecutivas, até perder a invencibilidade em seu penúltimo jogo, contra o Caxias do Sul, por 66 a 65. Logo na sequência, o time paulista se reabilitou ao vencer Joinville, por 67 a 61, fora de casa.

Na vitória sobre a equipe catarinense, o Mogi com grandes atuações individuais. Como a de Fabrício, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos; Jimmy, dono de 14 tentos e seis rebotes; Shamell, responsável por 12 pontos, cinco sobras e quatro assistências; e Tyrone, que beirou um duplo-duplo, com nove pontos e dez rebotes.

Após enfrentar o Franca, o Mogi terá uma dura sequência pela frente no NBB. Ainda este ano, o time paulista enfrentará Bauru e, o até então invicto, Pinheiros (fora). Na volta das atividades em janeiro, mais jogos duros contra Paulistano, Minas Tênis Clube (fora) e Flamengo (fora).

“Eles têm um plantel melhor do que o nosso, mas temos que contar com a superação. A gente está com um time que joga bem aberto, é perigoso para eles também, principalmente jogando em casa. Vai ser uma luta tática gostosa, e a gente tem que estar muito consistente e inspirado para sair com uma vitória. Eles vão revezar bastante, mas o nosso time gosta de jogo assim, difícil, e principalmente jogando em casa. Os próximos três jogos para a gente são confrontos direto e cada um vale duas vitórias”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.

Se o Mogi se reabilitou em sua última atuação, o Franca vem de duas importantes vitórias. Após vencer uma e perder duas em suas três primeiras partidas, o time do interior paulista bateu o Caxias (86 a 80), fora de casa, e o arquirrival Bauru (87 a 83), no Ginásio Pedrocão.

No clássico diante do Bauru, o Franca teve uma recuperação incrível. Após chegar a ter 20 pontos de desvantagem, a equipe francana reagiu a partir de segundo quarto e manteve a postura na volta do intervalo. Em uma parcial final de tirar o fôlego, os comandados de Helinho Garcia viraram o placar e levaram o Pedrocão a loucura, batendo o rival.

O grande nome do Franca no clássico foi Léo Meindl, que diante de seu ex-time, anotou 25 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências. Além do ala, outros atletas se destacaram pelo time, como Coelho, que deixou a quadra com 16 pontos e cinco rebotes, e o também ex-bauruense Jefferson William, dono de 14 pontos e quatro rebotes.

Para este duelo, o Franca não poderá contar com Jefferson, que sofreu uma contratura na coluna lombar, além de Alexey, que não entrou em quadra neste NBB, pois se prepara para passar por cirurgia no tornozelo.

“Sabemos que é sempre difícil jogar contra Mogi fora de casa, ainda mais com os desfalques do Alexey e do Jefferson. Mas treinamos muito a parte física e tática nos últimos dez dias e estamos preparados para buscar o triunfo. Teremos que imprimir o nosso ritmo na partida, com muita defesa, para diminuir o potencial do adversário, que conta com ótimos jogadores. Mogi é o vice-líder do NBB e essa vitória é muito importante para a nossa campanha”, declarou Pedro, ala do Franca.


+ Basquete