Sesi Franca vai à Argentina em busca do título Sul-Americano de basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 21:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Playoff melhor de três jogos tem liderança do time francano com a vitória do primeiro jogo

Depois de muita emoção no primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana 2018, o Sesi Franca Basquete deu um passo importantíssimo rumo ao título com uma vitória nos segundos finais sobre o Instituto de Córdoba (ARG), na última quinta-feira (06/12), no Ginásio Pedrocão, por 92 a 90.

Com a vantagem na série decisiva, o time francano terá a difícil missão de buscar o título nos domínios do rival. O segundo jogo da final acontecerá nesta quinta-feira (13/12), no Ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, (ARG), às 22h15 (de Brasília).

O grande destaque do primeiro confronto foi o ala Didi, de apenas 19 anos. O jogador, considerado uma das maiores joias do basquete brasileiro, anotou 21 pontos no duelo (5/8 de 3 pontos), além de três assistências e 19 de eficiência.

+Estatísticas completas da primeira partida

Para o atleta francano, entrar em quadra 100% concentrado será fundamental para o Franca conseguir uma vitória na casa dos “hermanos” e conquistar o título da competição continental, que garante uma vaga na Liga das Américas 2019.

“Treinamos forte, trabalhamos muito para corrigir os erros do primeiro jogo e estamos preparados. O Instituto é um time forte, com um ataque perigoso e acredita em todas as bolas. Eles jogam em casa, vamos enfrentar uma atmosfera de provocação, a torcida vai fazer barulho e precisamos estar concentrados, jogar com intensidade para ditar o nosso ritmo e buscar a vitória e o título”, comentou o jovem ala Didi.

O treinador Helinho Garcia elogiou o foco da equipe nos treinamentos anteriores à decisão. Com noção das dificuldades que encontrarão na Argentina, a disciplina da equipe tanto tática quanto tecnicamente será essencial para o triunfo.

“Nossa equipe está muito serena e focada dentro daquilo que trabalhamos no dia a dia. Temos consciência da dificuldade do jogo, mas temos que manter a disciplina tática e técnica dentro de quadra para buscar o resultado”, avaliou o comandante.


+ Basquete