Sesi Franca Basquete faz carreata pela cidade para comemorar título estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2018 às 08:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe conquistou na quarta-feira seu 12 º título, primeiro tendo Helinho Garcia como treinador

O elenco e a comissão técnica do Sesi Franca Basquete participaram, nesta quinta, de uma carreata por várias avenidas da cidade para comemorar, com os torcedores, a conquista de seu décimo-segundo título estadual.

O time se sagrou campeão paulista ao atropelar o Paulistano na final do Campeonato Paulista deste ano, vencendo primeiro no Pedrocão e depois em pleno ginásio do time da Capital. 

Foi ainda melhor porque o time se vingou da decisão do paulista do ano passado, quando o time de São Paulo comemorou o título em pleno ginásio Pedrocão vencendo Franca.​

Por onde passaram, os jogadores e o técnico Helinho Garcia foram saudados pelos torcedores, que gritavam os nomes dos atletas e demonstraram grande alegria com a conquista, após onze anos de jejum. 

Foi o primeiro título de Helinho como treinador e veio de forma grandiosa, eliminando o Bauru, de Demétrius, na semifinal e o Paulistano na grande decisão. 

O time, agora, já se prepara para a estreia no NBB, na próxima terça, contra o Corinthians, na capital, em busca de quebrar outro tabu: o de vencer, pela primeira vez, o NBB. Time, para isso, tem de sobra.


+ Basquete