​Razão para acreditar nas pessoas – conheça a história do Rei do iPhone

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de abril de 2016 às 17:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
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Se você é uma cara muito ligado nas redes sociais já deve ter ouvido a história do Rei do Iphone. Mas o que ela tem de tão especial a ponto de eu utilizar esse espaço pra multiplicar mais essa história e compartilhar com os que não a conhecem?

Simples, muito simples. A história do Rei do iPhone tem alguns ingredientes que estão em falta na nossa sociedade, seja nas pessoas que estão na política, nos empresários, nos prestadores de serviço e muitas, porque não, em você e em mim.

Quais são esses ingredientes?

Creio que dois deles bastam: É T I C A e J U S T I Ç A

Resumo da história do Rei do iPhone.

O Caio Rossoni, uma pessoa como eu e você, morador da cidade de São Paulo precisou resolver um problema o plug do Celular. Ele se dirigiu então na Rua Santa Ifigênia, famosa rua de eletrônicos de São Paulo.

Ele entrou numa loja e o primeiro diagnóstico e valor foi assim: “sem nem olhar no meu celular, já mandou: “ah, então, vou ter que abrir e trocar a peça. vai te custar R$180”, relatou Caio numa postagem em seu perfil no Facebook, conforme print abaixo.

Diante do fato, o Caio que não é bobo, foi pesquisar em outro lugar. Eis que do outro lado da rua tinha um quiosque chamado “Rei do iPhone”. O Caio falou sobre o problema, o atendente pediu pra ver e falou: “Tá sujo.”

Então, o atendente pegou uma chavinha, tirou a poeira e devolveu o iPhone para o Caio. O Caio perguntou o preço e o cara disse: “Não é nada. Mas fica com meu cartão e fala de mim pros seus amigos”.

A força das redes sociais para as coisas boas

A gente já sabe que as redes sociais são usadas por muitos de maneira desonesta, principalmente no segmento político. Pessoas compartilhando mentiras e postagem sem checar se a informação é verídica. É possível ver também gente que foi mal atendida ou não gostou de uma comida (pode ser verdade, pode não ser – há certos exageros), mas convocando militância (que nunca foi ao estabelecimento) para baixar a nota da empresa eu sua página no Facebook.

Mas a rede também é lugar para propagar e compartilhar coisas boas. O Caio cumpriu a promessa, contou a história e publicou a foto do cartão do “Rei do iPhone” (imagem acima). Até o momento são quase 319 mil likes e mais de 71 mil compartilhamentos.

A força das redes sociais pra fora das redes sociais

E a coisa não ficou apenas nos likes e compartilhamentos. Os caras estão ganhando muito clientes porque fizeram o que todo empresário deveria fazer. Foram JUSTOS e ÉTICOS. Eles tiveram uma postura profissional correta, coisa difícil de ver quando o assunto é prestação de serviço. Esperamos, claro, que esse seja o perfil da empresa deles. E se realmente não for um caso isolado de honestidade e ética, mais gente ainda vai falar bem deles. Se não for, certamente a máscara vai cair.

“Geralmente, quem foge da ética é, fatalmente, atropelado pela moral”. Juahrez Alves

Eles, claro, se forem empreendedores e pessoas do bem não vão perder essa oportunidade de manter a gente com a esperança de acreditar nas pessoas e em dias melhores.


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