Elenco da Francana visita atletas com deficiência visual da equipe de “goalball”

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de abril de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe da Veterana busca interação com torcedores especiais de Franca

Na tarde desta quarta-feira, o elenco da Associação Atlética Francana fez uma visita especial na Sociedade Dos Cegos, onde os jogadores da Veterana interagiram com os frequentadores do local, que puderam fazer diversas perguntas aos atletas.

Os jogadores da Francana também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho realizado pela técnica Poty, com os atletas do goalball, uma modalidade esportiva inclusiva a bastante interessante.

O goalball é um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso, não pode haver barulho. É um desporto coletivo com bola, praticado por atletas que possuem deficiência visual, que têm a oportunidade de se exercitar e competir.

“Como é bom poder passar esses momentos junto daqueles que torcem e vibram pela Veterana. Foi gratificante para todos. Uma energia diferente e um amor verdadeiro, que Jesus abençoe a cada um. Em nome de todos, agradecemos imensamente pela recepção, carinho e torcida”, afirmou a Francana, via nota oficial de sua assessoria.


+ Esportes