Prefeitura reúne na próxima segunda, 30, 48 entidades para tratar de impositivas

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de julho de 2018 às 14:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é assinar termo de acordo que permitirá a liberação dos recursos que foram depositados judicialmente

A Prefeitura recepciona na próxima segunda-feira, 30 de julho, um conjunto de 48 entidades de assistência para assinatura do termo de acordo que permitirá a liberação dos recursos que foram depositados em conta judicial. Um encontro de capacitação sobre captação de recursos com dirigentes de entidades, que chegou a ser marcado para a mesma data, às 15h no auditório da secretaria municipal da Educação, foi adiado para uma outra oportunidade em virtude desse compromisso com as instituições.

Esse termo de acordo a ser assinado pelo prefeito Gílson de Souza, é resultado  de uma série de tratativas com os dirigentes assistenciais, com as participações das secretarias de Finanças, Negócios Jurídicos, de Ação Social e também do Ministério Público que a tudo acompanhou de perto, orientando sobre as adequações necessárias, conforme estabelece a legislação, baseado na Lei 13.019.

O prefeito Gílson de Souza reiterou sua posição já manifestada, de que de parte da Prefeitura não houve nenhum interesse em dificultar o processo de liberação, os entraves se devem a legislação, tanto é que os recursos foram depositados pelo município em juízo ainda em dezembro. As instituições a partir de então, procuraram se adequar as exigências legais, contando com o suporte da Prefeitura e Ministério Público, de tal forma que 48 delas hoje estão aptas a receberem os valores estabelecidos para cada uma.

Com esse termo de acordo assinado pela Prefeitura, caberá a cada dirigente entrar com o pedido no Judiciário  para a liberação.


+ Política