​Pedregulho receberá 2 mil kits gratuitos de conversão da TV analógica para Digital

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2017 às 10:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade e Prefeitura se mobilizam: sinal analógico será desligado na região dia 29 de novembro

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Pedregulho realizaram encontro para discutir futuras ações para informar a população local sobre essa mudança.

Em Pedregulho e em mais 24 municípios da região de Franca, o desligamento do sinal analógico de televisão acontecerá no dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

As ações previstas incluem a assinatura do Termo de Cooperação entre a prefeitura e a Seja Digital, além da capacitação dos servidores municipais, que atuarão como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre como ter acesso ao sinal digital à população.

Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos, ação realizada pela Seja Digital.

Servidores do CRAS, Centros de Referência de Assistência Social, do

Município, também serão capacitados para atender a população.

Mais de 65 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos gratuitamente na região de Franca, sendo 2 mil somente na cidade de Pedregulho.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma

definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.


+ Tecnologia