​Na frente: Estudantes de computação do Uni-Facef terão certificação Oracle

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de julho de 2020 às 18:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Centro Universitário oferece algo a mais para seus alunos de computação, com a certificação da Oracle

O UNI-Facef passa a proporcionar um diferencial a seus alunos no curso de computação. A certificação aos aprovados nas disciplinas de Banco de Dados da Oracle.

O reitor José Alfredo Guerra explicou que o professor Geraldo Henrique Neto, do Departamento de Computação do Uni-FACEF, por possuir certificação da Oracle, foi o responsável em conseguir essa parceria com a Oracle aos estudantes do 2º e do 3º anos do curso.

Uma vez aprovados nas disciplinas de Banco de Dados, eles recebem certificados da Oracle Academy, o que já é um diferencial no mercado.

Segundo o Chefe do Departamento de Computação, Daniel Facciolo Pires, esse certificado é “visto como um diferencial no mercado de trabalho, pelas empresas de TI”. 

Por isso, há uma grande expectativa por parte dos estudantes, pois além da aprovação na disciplina, o estudante receberá um certificado muito valorizado e que aumenta ainda mais as chances de empregabilidade.

A Oracle, maior empresa fornecedora de banco de dados do mundo, desenvolveu o programa Oracle Academy com o objetivo de “promover a educação em computação globalmente, aumentando o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento de habilidades e a diversidade em tecnologia, disponibilizando uma variedade de recursos. 

A empresa acredita que a educação é um requisito para a estabilidade da comunidade, prosperidade econômica e inovação”, segundo o site da empresa.


+ Educação