Moda anos 90: relembre o estilo icônico da virada do milênio…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 10:04
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A moda dos anos 90 é minimalista e com shapes mais discretos…e pelo que parece está de volta….Vamos relembrar!!!

Depois de uma década de exageros, os anos 90 chegaram com uma moda minimalista e low profile. Com uma gama de estilos à disposição, as mulheres passaram a escolher suas roupas adaptando seus gostos pessoais às tendências… Fabuloso!! Bolsas, sapatos e peças assinadas por grandes designers integram os looks femininos. Roupas e acessórios de marca são valorizados não apenas pela etiqueta, mas pelo conceito de exclusividade e bom gosto.

É nesse cenário que as grifes italianas despontam, caminhando lado a lado com as parisienses. Armani, Prada e Gucci tornam-se referências mundiais por sua moda criativa e de alta qualidade. O luxo, finalmente, torna-se democrático.

Os avanços tecnológicos também agregaram novidades à moda. Tecidos inteligentes trazem mais conforto às peças do dia a dia. Surgem novos acabamentos anti-bacterianos, resistentes aos raios UV e até termoativos para maior liberdade de escolha e movimento.

O glamour da década ficou por conta das top models, que atingiram o status de estrelas de Hollywood. Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista eram ícones de estilo e atitude.

No final dos anos 90, outro padrão invadiu as passarelas: com modelos pálidas, com olheiras e cara de quem acabou de sair da cama. O visual reforçou a influência grunge na moda e elegeu a inglesa Kate Moss como um dos seus maiores ícones.

Peças icônicas da década de 90 como a calça jeans de cintura alta no estilo “Mom”, o slip dress soltinho e a jaqueta de couro preta estão de volta como fortes tendências da moda atual. A lingerie à mostra, em blusas transparentes, também faz uma releitura do estilo daqueles anos.

No conceito athleisure, estão o conforto das calças leggings e moletons largos que fizeram sucesso nos anos 90. Acessórios como a meia-calça preta fina, chinelo slide e até mesmo a pochete também seguem repaginados nos dias atuais para nossa sorte…. Amo !!!

DICA DE DIVA!!!

Vestidinhos camisola ou “Slip dress”

Os vestidos soltinhos de seda, que parecem camisolas, combinam com jaquetas jeans ou de couro e marcaram bastante a moda nos anos 90.

Pochete

As pochetes eram um acessório indispensável nos anos 90, desde os modelos esportivos, até os clássicos em couro. A peça voltou repaginada em vários tecidos, cores, estilos e acabamentos.

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.



+ zero