Mais de 2 mil pessoas no Cenáculo em veneração a Nossa Senhora Aparecida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2019 às 11:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em noite memorável no Cenáculo, Fernandinho louva e agradece a Nossa Senhora Aparecida com fiéis presentes

​A noite de terça-feira (08/10) foi de muito louvor na Comunidade Cenáculo Franca. 

Isto porque o fundador do Cenáculo, Fernando Costa, recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Mais de 2,3 mil pessoas acompanharam a celebração do terço e a celebração no templo religioso (Av. Dom Pedro I, 1040, Jardim Petráglia).

Fernandinho, como é conhecido o líder religioso, iniciou a celebração, após o terço, com o hino Eu Navegarei. Foram mais de 20 minutos de veneração e ações em louvor ao dia 12 de outubro, data comemorativa a Nossa Senhora da Aparecida.

Ao apresentar o evangelho, Fernandinho destacou Ageu (1 a 9) e ressaltou que “Eva é o primeiro templo, porém ela não foi capaz de resistir ao pecado.Maria é o segundo templo, mais simples, mais humilde, mas Deus se fez nela”. 

Diz as escrituras, que “o que Eva não conseguiu por orgulho, Maria conseguiu com humildade. Maria é o novo paraíso de Deus, onde eu e você podemos nos encontrar com o Senhor. 

Fernandinho continuou dizendo que Maria estará na porta do céu te esperando, mesmo que a maltratem, mesmo que a rejeitem, porque é ela a nossa mãe. 

Quando se olha para Maria se enxerga a glória de Deus, ponderou em suas palavras aos seguidores presentes.

Durante a celebração houve o momento de consagração à presença de Nossa Senhora, onde todos os fieis puderam agradecer e louvar a presença de Nossa Senhora. 

Longe de ser uma pura exterioridade, feita às pressas e sem o devido discernimento, a consagração à Virgem Maria é um ato que chega até as raízes da vida cristã, porque o seu fim não é outro que o propósito mesmo pelo qual fomos criados e redimidos: unir-nos a Cristo e, por ele, à Santíssima Trindade. 

De modo que, sem a disposição interior de ser todo de Cristo pelas mãos de Maria, a nossa consagração se torna “letra morta”, como uma figueira ressecada.

Se a devoção, e em particular a devoção a Nossa Senhora, é algo que todos os cristãos devem ter e estimular, a perfeita consagração à Santíssima Virgem permanece apenas uma possibilidade para aqueles que, livres e bem orientados, quiserem fazê-la.

CENÁCULO

A missão Cenáculo é a missão pela qual a obra teve início e em torno dela a comunidade foi se alicerçando e criando corpo. 

Antes mesmo de se pensar em ser comunidade, o Espírito Santo, através desta missão, manifestava os traços originários do carisma e por meio dela ao longo de muitos anos ainda vive .

Nela, todas as terças-feiras à noite centenas de pessoas podem vivenciar a ação poderosa do Espírito, que continua agindo nesta terra tal como no dia de pentecostes.

O Cenáculo é lugar da intimidade, lugar da presença da Virgem Maria, lugar de comunhão com a Igreja, lugar de escutar a palavra, lugar de um povo sofrido e experimentado pela vida que, através da oração, vê renovar os seus sonhos e suas esperanças!

Cenáculo é lugar de cantar, de erguer os braços, de fechar os olhos e lançar-se na aventura da oração, de mergulhar em Deus e de pôr para fora todo choro engasgado, libertando não só as emoções, mas toda a sua vida.

Uma das ações do Cenáculo são as atividades em prol a construção do novo local de celebração, cujos recursos estão sendo arrecadados por doações e ajuda de fieis.

Além disso, Fernandinho estacou ao Jornal da Franca sobre a peregrinação que irá ocorrer entre 20 de outubro a 7 de novembro na Itália e França em comemoração aos 20 anos da comunidade.

Informações para quem deseja participar: basta ligar no fone (16) 9 8820-2305.


+ Religião