Francanos que foram para São Paulo devem estar atentos à greve no Metrô

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 05:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Categoria deve operar em todas as linhas da capital paulista com plano de contingenciamento

O Metrô de São Paulo informou, na noite desta quarta-feira, que está deflagrada, a partir da 0h desta quinta-feira, uma greve que prejudicará a utilização do meio de transporte por milhares de paulistanos.

Também terão dificuldades para se locomover na capital os milhares de francanos que para lá vão todos os dias por motivo de trabalho, estudo, resolução de problemas diversos e até a passeio. Eles devem ficar atentos e buscar outras alternativas de transporte, como ônibus, táxis, trens ou UBER – todos operam normalmente.

A paralisação não será geral, pois o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) deferiu liminar determinando a manutenção do efetivo de 80% do serviço nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 60% nos demais horários, sob pena de aplicação de multa ao Sindicato dos Metroviários no valor de R$ 100 mil.

O Metrô garantiu, em nota oficial, que vai acionar seu Plano de Contingência para garantir o serviço essencial de transporte metroviário para a população de São Paulo. “Serão adotadas todas as medidas necessárias para garantir a oferta do transporte metroviário para a população e assegurar o acesso dos empregados aos seus postos de trabalho”.


+ Política