Em meio à pandemia, app oferece 4 mil vagas de emprego em todo o Brasil

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de maio de 2020 às 00:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vagas no Varejo projeta disponibilizar até 50 mil vagas de emprego na plataforma digital

No dia 1° de maio, 29 entidades ligadas ao varejo do Brasil fizeram o anúncio da plataforma “Vagas no Varejo”, que tem o intuito de oferecer vagas de emprego disponíveis em todo o País.

Atualmente, são 4 mil vagas cadastradas, podendo chegar até 10 mil. A iniciativa tem o intuito principal de amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19), com isso, gerando empregos para a população neste momento.

Os interessados em utilizar a plataforma devem baixar o aplicativo “Vagas no Varejo”, criar uma conta no aplicativo, destacar a área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também colocar seu currículo. 

O aplicativo é gratuito e todo o processo seletivo é realizado online.

Uma das associações inseridas no projeto é a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), e o presidente Edilson Tamascia destaca a importância de gerar empregos neste cenário de crise econômica. 

“A Febrafar está muito preocupada com o momento vivido pelo país e pela população, além da crise de saúde, vivemos também uma crise no trabalho sem precedentes. Nosso comprometimento com esse projeto é uma forma de possibilitar oportunidades para as pessoas e também simplificar o trabalho de recrutamento das redes em um momento em que o deslocamento das pessoas precisa ser o menor possível. Assim, com certeza essa ferramenta será uma grande aliada”, afirma Tamascia.

O aplicativo “Vagas no Varejo” traz opções de empregos em todas as regiões do Brasil, o que vai facilitar a procura de oportunidades para inúmeros brasileiros que perderam seus vínculos trabalhistas durante à pandemia de Covid-19.

*O Povo


+ Trabalho