Defesa Agropecuária libera tropa de Ribeirão e cavalos reforçam times na reta final

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de setembro de 2016 às 19:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decisão será oficializada na segunda-feira e animais correm por outras equipes da temporada 2016

Interditada desde novembro do ano passado, a tropa de animais do Clube Hípico de Ribeirão Corrente (CHRC) deverá ser liberada na próxima segunda-feira (05) pela Defesa Agropecuária de Franca, segundo apurou com exclusividade, este Jornal da Franca.

Também ficou apurado que os animais da Estância Antonio Montanher que estão liberados e que foram campeões em 2014 e que estavam na final de 2015 contra Areia, de Cristais Paulista, serão emprestados para algumas equipes, entre os quais o Clube Hípico de Cristais Paulista (CHCP).

A tropa de Ribeirão Corrente foi interditada em novembro do ano passado, poucos dias antes da grande final da temporada entre aquela equipe e o CH Areia, porque um dos cavalos da tropa ribeiraocorrentense – Apolinho – foi acometido da Doença do Mormo, também conhecida como Laparão.

O cavalo “Apolinho” foi sacrificado em 04 de novembro do ano passado e toda a tropa, durante 120 dias, foi submetida a exames, cujos resultados deram negativo e terminada a quarentena, acabou liberada e isto será oficializado na próxima segunda-feira.

Com a interdição da Estância Montanher e da tropa de Ribeirão Corrente, o time do Areia foi declarado campeão da temporada passada e o CHRC ficou ausente desta temporada, devendo voltar em 2017.

A Doença do Mormo não tem cura, causa feridas e muita dor ao animal, além de ser transmissível para outros animais e, em casos mais extremos, contagiosa até para humanos. 


+ Cidades