O truque da toalha na máquina de lavar para deixar sua roupa perfumada

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 25 de agosto de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O truque da toalha na máquina de lavar é uma maneira simples e eficaz de dar um toque extra de frescor e aroma às suas roupas

Já ouviu falar do truque da toalha na máquina de lavar? Se sim, não se preocupe: você certamente não está sozinho. No entanto, é uma pena que esse método seja frequentemente subestimado, pois é particularmente eficaz quando aplicado corretamente.

Veja especificamente a técnica para obter roupas especialmente perfumadas.

Saiba o que você vai precisar. Muito poucos elementos são necessários, e provavelmente você já os tem em casa:

Uma pequena toalha.

Um pedaço de sabonete de Marselha.

Método em prática

Isso é tudo? Sim, isso é tudo o que você precisa! Agora, vamos colocar esse método em prática. 

Primeiramente, certifique-se de ter uma toalha limpa. Em seguida, umedeça-a com água morna, mas não a encharque demais. Deixe-a um pouco úmida para que o sabonete penetre melhor nas fibras.

Depois disso, estenda a toalha sobre uma superfície e esfregue o sabonete de Marselha em ambos os lados. Mesmo que o trabalho ainda não esteja completo, você já notará um perfume maravilhoso se espalhando.

Saber usar a toalha perfumada é simples. Coloque-a no tambor da máquina de lavar junto com as demais roupas sujas.

Espalhando perfume

À medida que a lavagem prossegue, a água do aparelho espalhará o sabão de Marselha pelas roupas, proporcionando não apenas uma limpeza aprimorada, mas também um aroma simplesmente envolvente.

Se você estiver lavando roupas brancas, essa técnica também pode ajudar a revitalizar o branco delas. Nesse caso, utilize uma toalha branca.

Caso esteja tratando roupas escuras, opte por uma toalha escura para evitar manchas indesejadas nas peças.

Por último, mas não menos importante, leia cuidadosamente as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas para evitar danos.

De acordo com o portal Informe Brasil, o truque da toalha na máquina de lavar é uma maneira simples e eficaz de dar um toque extra de frescor e aroma às suas roupas, tornando a experiência de vesti-las ainda mais agradável.


+ Casa e Decoração