Com o tema “Eucaristia”, 31º Hallel começa neste feriado da Independência, às 10h

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de setembro de 2018 às 18:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação terá início com os módulos, mas palco central será aberto após a oração do terço

​Está tudo pronto para ter início o maior festival de música católica da América Latina. Em sua 31ª edição, o Hallel, que começa nesta sexta-feira, 07 de setembro – feriado da Independência do Brasil -, traz uma programação completa, com shows, módulos de oração, missas especiais, entre outros.

No evento deste ano que prossegue até domingo, 09 de setembro, estão confirmados os padres Robson, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno; Crystian Shankar, Reginaldo Carreira, Delton Filho e Kleber. Entre as atrações musicais estarão presentes Adriana Arydes, Celina Borges, Thiago Brado, Dunga e Pitter, Gil Motta e Cristo Jovem (do Chile).  “Definimos as atrações para este ano e elas estão especiais como nas edições anteriores e os fiéis terão muitos momentos de adoração e louvor. Infelizmente, devido a sua agenda, o padre Marcelo Rossi, diferente do que ele disse no ano passado quando reafirmou seu desejo de voltar ao Hallel, não poderá comparecer. Mas para 2019 ele está confirmadíssimo”, disse a idealizadora e fundadora do evento, Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita.

O cantor Thiago Brado é uma das atrações mais esperadas o evento

O tema do encontro neste ano é “Eucaristia, Vocação do Laicato”. A escolha, segundo os organizadores, foi baseada no ano do laicato na Igreja Católica, estipulado pelo papa Francisco na busca de fazer os fiéis serem mais presentes e participativos na igreja.

Assim como nos anos anteriores as atrações do Hallel serão separadas por módulos: Maria, Capela, Divino Pai Eterno, Comunidade Hodie, Intercessão, O Caminho, Salvistas, Rock, Músicos, Acampamentos, Berçário, Hallelzinho, Sementinha, Tamo Junto, PHN (Por Hoje Não), Mãos que evangelizam e Confissão. No Palco Central acontecerão as missas com maior público e os shows das principais bandas. 

A abertura oficial acontecerá no Palco Central, nesta sexta-feira, dia 07, após o terço. A programação dos módulos começará na sexta-feira, a partir das 10 horas. Completando 20 anos, o PHN, inspirado no evento que acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), contará com comemorações especiais. O movimento foi idealizado pelos missionários Dunga e monsenhor Jonas Abib.

 E para que tudo saia dentro do planejado, mais de 3 mil voluntários estão envolvidos na organização do 31º Hallel, cuja expectativa é receber mais de 42 mil pessoas durante os três dias de evento. No ano passado mais de 40 mil fiéis, vindos de todas as partes do Brasil e até do exterior, passaram pelo Hallel.

Para acompanhar a programação completa do evento, clique http://www.hallel.org.br/programacao.html.


+ Religião