Cada latinha de cerveja equivale a um pão francês, dizem nutricionistas

Ambos, a latinha de cerveja (350 ml) e o pão francês, têm, aproximadamente, 145 calorias, segundo os estudos

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​A cerveja é uma bebida alcoólica e calórica. E agora, de acordo com nutricionistas, as calorias da bebida e do pãozinho francês são idênticas. 

Ambos, a latinha de cerveja (350 ml) e o pão francês, têm, aproximadamente, 145 calorias. No caso do pãozinho, claro, sem a manteiga e/ou recheios.

O problema não é necessariamente as calorias por cerveja, mas o número de cervejas que uma pessoa consome em uma sessão. 

É fácil exagerar quando você está em um ambiente social, de acordo a premiada nutricionista americana Kathleen M. Zelman

Em geral, o consumo de álcool está associado a cinturas maiores, porque quando você bebe álcool, o fígado queima álcool em vez de gordura.

Segundo a nutricionista Danielle Fontes, em entrevista ao programa Bem Estar, cada latinha de cerveja que bebemos tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo:

“A cerveja é uma bebida alcoólica e calórica. Ela tem muito carboidrato e a caloria do próprio álcool. A barriga é uma consequência do acúmulo de energia, que se transforma em gordura”, explica.

Mas, não são apenas as colorias que fazem uma latinha de cerveja ser tão ruim assim para a boa forma.

Especialistas explicam que a densidade calórica da bebida também é elevada. Enquanto carboidrato e proteína têm, aproximadamente, 4 calorias por grama, o álcool tem 7 calorias por grama.

Os mais cuidadosos dizem que ‘há um sanduíche em toda cerveja’, porque, em termos de calorias, existem cerca de um de pão para cada lata de cerveja. 

O problema é que, enquanto as pessoas acham um absurdo comer 10 pães ou mais em uma só refeição, elas tomam, sem qualquer peso na consciência, 10 ou mais latinhas de cerveja de uma vez. 

Entretanto se você faz parte daqueles e acham que não vai conseguir viver sem tomar suas cervejinhas, os nutricionistas têm alguns conselhos para você.

Segundo eles, o ideal é tomar, pelo menos, 500 ml de água antes de começar a beber e, durante a bebedeira, é preciso beber um copo de água para cada copo da bebida que ingerir. 

De acordo com quem entende do assunto, além de ajudar a reduzir os efeitos da bebida alcoólica no organismo, como a retenção de líquidos, isso vai fazer com que você consuma até 30% menos álcool.


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