Após “Dia D” contra o sarampo, UBS’s de Franca continuam com vacinação

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 13:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 10 às 16h; Veja quem precisa receber a vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca realizou no último sábado, 15, o Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. 

E dando continuidade à imunização, as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde de Franca estão mobilizadas para atender ao público-alvo, de segunda a sexta, das 10 às 16h.

Essa é a primeira etapa da vacinação, de caráter seletivo e que tem como objetivo completar o esquema vacinal, não se tratando de vacinação indiscriminada. 

A vacinação nesta fase segue até o dia 13 de março. Além das crianças a partir dos 5 anos, fazem parte do público prioritário os adolescentes até 19 anos e 11 meses.

Deve ser vacinada também toda a população a partir de 6 meses de vida até os nascidos a partir de 1960 (para atualização da situação vacinal).

Nesse mesmo período, também está sendo disponibilizada a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal.

Atenção especial para as crianças com 4, 5, 6 e 7 anos (nascidas a partir de 2013) que não receberam a dose de reforço.

O atendimento diário nas UBSs, nas salas de vacina, está sendo prestado das 10h às 16h. É indispensável que as pessoas, ao comparecerem às UBSs, levem sempre a carteira de vacinação para checagem.


+ Saúde