Vereadora Lindsay dá detalhes de projeto sobre treinamento e uso de cães de guarda

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de setembro de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar entende que pode ser uma forma da Prefeitura proteger os próprios e tirar cães das ruas

Causa Animal

Parlamentar entende que pode ser uma forma da Prefeitura proteger os próprios e tirar cães das ruas

A vereadora Lindsay Cardoso quer que a Prefeitura coloque em prática um programa que tenha o objetivo de adoção e treinamento de cães de guarda no município de Franca.

A proposta, segundo a vereadora, tem como finalidade melhorar a segurança em próprios públicos que são invadidos com frequência por usuários de drogas e moradores de rua.

Para tanto, seriam utilizados os cachorros que se encontram no Canil Municipal, após o devido treinamento para exercerem a função de cães de guarda.

“O projeto é apenas para animais que já estão no Canil Municipal, que apresentam comportamento agressivo e para prédios públicos da Prefeitura”, explicou Lindsay.

A presença dos cães, nos locais, poderia prevenir as invasões e inibir atos criminosos ou de vandalismo em espaços do município.

“O treinamento e reabilitação desses animais seria para não deixar acumular no Canil e para salvar a vida deles, já que em alguns casos, nos anos anteriores, eles eram eutanasiados. Poderia ser feito por adestrador e treinador de forma voluntária ou contratado através de emendas impositivas”, concluiu Lindsay.

Ela quer resposta

A parlamentar ainda acrescenta que o pedido já foi tema do Requerimento nº 280/2021, que ela enviou ao prefeito Alexandre Ferreira, mas ela entende que o documento não foi respondido corretamente.

Por ofício, o secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão, diz a Lindsay que o assunto deve ser remetido à Secretaria Municipal de Segurança para análise.

“Ao invés de o gabinete do prefeito ter reencaminhado o pedido à tal pasta, a “resposta” foi encaminhada à Câmara Municipal, sem que o questionamento tivesse sido devidamente esclarecido”, disse Lindsay, que vai seguir cobrando um posicionamento da administração pública.


+ Política