Tribunal de Contas do Estado adverte Gilson e pode rejeitar as contas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de setembro de 2017 às 18:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Relatório assinado por conselheiro do TCE em São Paulo se refere ao primeiro quadrimestre

​O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu, no último dia 13 de setembro, um despacho alertando o prefeito Gilson de Souza (DEM) sobre a necessidade de se fazer correções em sua gestão.

O despacho se refere ao primeiro quadrimestre deste ano, ou seja, o período compreendido entre os meses de janeiro e abril. O documento é assinado pelo conselheiro-substituto Antônio Carlos dos Santos.

Caso não haja uma ação específica do prefeito para que sejam seguidas as orientações dos auditores da regional do Tribunal de Contas, em Ituverava, medidas mais duras poderão ser tomadas, inclusive a futura rejeição das contas de Gilson. Diz o despacho:

“Notifico o responsável (Gilson de Souza) para que tome conhecimento do relatório de fiscalização ordenada do primeiro quadrimestre de 2017, que contém os apontamentos e resultados verificados no período de exame, advertido-o que a falta da adoção de medidas corretivas poderá implicar na emissão de parecer desfavorável à aprovação das contas anuais”.


+ Política