Sesi Franca estreia com vitória maiúscula no NBB: 105 a 60 sobre equipe do Osasco

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de outubro de 2025 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A equipe de Franca encerrou a partida com a vitória, mas preocupada com a lesão de Bennett

Foto: Bru Livieri / Osasco Basket

O Sesi Franca Basquete estreou em grande estilo no NBB deste ano, neste domingo, com uma vitória maiúscula sobre o time do Osasco.

O atual tetracampeão do NBB não tomou conhecimento do adversário, mesmo jogando fora de casa, e venceu por 45 pontos de diferença.

O placar de 105 a 60 demonstrou o abismo técnico e físico entre as equipes de Franca e de Osasco, mesmo com o técnico Helinho usando os garotos da base praticamente durante todo o jogo.

Primeiro tempo 

No primeiro período da partida, Osasco até liderou o placar, mas logo o Sesi Franca foi impondo o seu ritmo de jogo e superioridade física, assumindo a dianteira do marcador.

Com marcação firme e precisão no ataque, principalmente nos arremessos de dois pontos, o Sesi Franca terminou o primeiro tempo com vantagem de 52 a 30.

Segundo tempo 

A partida seguiu exatamente da mesma forma no segundo tempo, com Georginho de Paula e Zu Júnior gastando a bola e comandando as ações do time de Franca.

O placar praticamente repetiu a primeira etapa, com Franca fazendo 55 a 30 e vencendo o jogo por 105 a 60.

Georginho dominante 

O armador Georginho mais uma vez demonstrou que vive uma excelente fase de sua carreira e encerrou o jogo com um triplo duplo, uma das performances mais difíceis de se fazer em quadra, ao anotar 17 pontos, 12 rebotes e fazer dez assistências.

Os destaques

O cestinha do Sesi Franca em quadra foi Zu Júnior, com 18 pontos, seguido de Georginho e David Jackson, com 17 pontos convertidos cada.

Nas assistências, Georginho dominou, com dez passos certeiros, e também nos rebotes, com 12 apanhados, mesmo desempenho de Cristiano Felício.

Preocupação 

Apesar da equipe ter voado em quadra, comissão técnica e elenco tomaram um susto com a lesão de Bennett, ainda no primeiro quarto.

O ala norte-americano caiu de mau jeito por cima do punho e sofreu uma luxação. A comissão técnica de Franca já divulgou que não será necessário fazer cirurgia e que a recuperação deve ocorrer em curto espaço.

Próximo jogo

A equipe do Sesi Franca volta à quadra nesta semana, diante do Pinheiros, em São Paulo pela segunda rodada da competição nacional.


+ Basquete