Time francano depende somente de seus próprios resultados para manter liderança da temporada regular do NBB
Uma reviravolta na noite desta segunda-feira alterou o topo da tabela do Novo Basquete Brasil e colocou o Sesi Franca em uma posição privilegiada na briga pela liderança. Em duelo realizado no interior paulista, o Rio Claro surpreendeu ao vencer, na prorrogação, o Flamengo por 93 a 87, resultado que impediu o time carioca de se isolar na ponta e entregou, de presente, a liderança ao elenco francano.
Com o tropeço rubro-negro, o cenário atual do NBB apresenta um tríplice empate técnico: Sesi Franca, Flamengo e Pinheiros somam os mesm0s 80.8% de aproveitamento, mas o atual tetracampeão brasileiro leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa o primeiro lugar.
Para sustentar essa posição e transformar o “presente” em vantagem real, o time comandado por Helinho Garcia entra em quadra nesta terça-feira, às 20h, com a obrigação de vencer o Botafogo. A vitória contra os alvinegros é o primeiro passo de um plano ambicioso para a excursão no Rio de Janeiro.
Caso confirme o favoritismo hoje, o Sesi Franca chegará ao confronto direto contra o Flamengo, na quinta-feira, dependendo apenas de suas forças para abrir vantagem na classificação, em um jogo entre os times mais vitoriosos do basquete brasileiros da atualidade.
O roteiro ideal para o time da Capital do Basquete prevê uma semana perfeita em solo carioca. Se vencer o Botafogo hoje e superar o arquirrival Flamengo no Maracanãzinho, a equipe terá a chance de consolidar sua hegemonia no domingo, diante do Vasco.
Ao encerrar a rodada tripla com aproveitamento total, o Sesi Franca não apenas manterá a liderança, mas sairá das quadras cariocas como o adversário a ser batido na temporada regular, consolidando sua caminhada em busca de mais um título nacional, no caso, o quinto consecutivo do NBB.