Procon faz lista de preços e reforça ações para atendimento durante a Black Friday

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 4 de novembro de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Procon enviou comunicados a empresas com muitas reclamações registradas no órgão, com sugestões sobre o direito dos consumidores

Com a chegada de mais uma edição da Black Friday, o Procon-SP amplia, este mês, o atendimento aos consumidores, com a instalação de postos em bairros da capital e no interior do estado.

O órgão também acompanha, desde outubro, os preços de 60 produtos em mais de dez sites de lojas online, para verificar se não estão aumentando muito o valor de itens, aplicando, em seguida, descontos e vendendo como se compensasse comprá-los no período.

Os consumidores do interior e do litoral poderão buscar orientação nos micro-ônibus do Procon Móvel.

O esquema de adotar as sextas-feiras como dia de atendimento ao público, das 9h às 16h, também é válido nesse caso, assim como a antecipação do serviço para a véspera do feriado.

Reforço no atendimento

Durante todo o mês de novembro, o órgão fará postagens em suas redes sociais, com recomendações e dicas que podem ajudar os consumidores a identificar sites suspeitos e anúncios que parecem ofertas vantajosas, mas não são. Os consumidores também serão orientados a se precaver contra golpes e práticas abusivas de lojas.

Segundo notícia da Agência Brasil, o Procon enviou comunicados a empresas com muitas reclamações registradas no órgão e entidades representativas dos fornecedores, com sugestões sobre a conduta que devem assumir para respeitar o direito dos consumidores e evitar a repetição das queixas feitas durante a Black Friday do ano passado.


+ Economia