Privatizações da CESP e Eletrobrás serao debatidas em Franca por deputados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de maio de 2018 às 12:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca será a primeira cidade do interior do Brasil a receber a comissão pelo potencial energético da região

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao projeto de lei nº 9.463, de 2018, do governo federal, que “dispõe sobre a desestatização das centrais elétricas brasileiras S.A.”,  sob a coordenação do deputado Federal Arlindo Chinaglia, estará em Franca, no próximo dia 11 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Franca, para realização de Seminário, para debater os impactos do Projeto de Lei, e a consequente privatização da Eletrobrás e da Companhia Energética de São Paulo – CESP.

Até agora foram realizados no país apenas dois seminários da comissão, para discussão do tema, uma na capital de PE,  Recife, e outra em Belém do Pará.

Na mesma semana em que ocorrerá o seminário em Franca, haverá mais 5 seminários semelhantes no país, somente nas capitais: Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo o presidente da Câmara de Franca, Donizete da Farmácia, o deputado coordenador da comissão disse que Franca foi uma das cidades escolhidas para a realização do seminário devido ao  potencial energético acima da média da grande região de Franca, que  conta com as cinco usinas hidrelétricas instaladas em seu entorno: Estreito (Pedregulho), Peixoto (Ibiraci), Igarapava, Volta Grande (Miguelópolis) e Jaguara (Sacramento).  

Donizete já autorizou a realização do evento, no Plenário da Câmara Municipal de Franca, que se realizará no próximo dia 11 de maio, sexta-feira, às 17 horas, com a presença de autoridades e da população interessada.


+ Política