Ponte do Jd Palmeiras: entre transtornos e expectativas, obras finalmente começam

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No local serão instaladas aduelas de concreto, o que vai permitir a duplicação da capacidade de vazão do Córrego Engenho Queimado

Obras vão duplicar a vazão do Córrego Engenho Queimado

 

Tiveram início neste começo de semana, as obras da ponte que ligará os Jardins Palmeiras e Pulicano, na Região Oeste da cidade, a partir da Avenida Nelson Nogueira.

No local, de acordo com a Prefeitura, serão instaladas aduelas de concreto, o que vai permitir a duplicação da capacidade de vazão do Córrego Engenho Queimado, de maneira a reduzir os riscos de inundações.

Esta obra de duplicação dos bueiros, com a instalação das aduelas, faz parte do projeto remanescente da urbanização do complexo Córrego do Engenho Queimado, que teve início a partir da rodovia Cândido Portinari, na Vila São Sebastião.

Junto com a canalização e drenagem, diversos equipamentos de lazer e recreação foram construídos na região e já atendem aos moradores.

Os valores investidos fazem parte de um convênio com o Ministério das Cidades. Desde a semana passada, a empresa responsável trabalha no local, com os serviços de limpeza e montagem do canteiro de obras.

Na última segunda-feira, foram iniciadas as intervenções na estrutura da ponte existente, com a demolição dos sistemas de contenção e rebaixamento do leito.


+ Obras