Presidente da Câmara, Daniel Bassi, destaca data e ação solidária organizada pelo Sindicato da Panificação de Franca
A manhã desta quinta-feira foi marcada por uma grande ação solidária na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Franca, durante o evento em comemoração ao Dia Mundial do Pão.
Promovida pelo Sinpafran (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e Região), a ação consistiu na distribuição de alimentos no Centro da cidade e reuniu um público expressivo, incluindo famílias, empresários do setor e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O encontro contou com a presença do presidente do Sinpafran, Augustinho Juliati, de vários empresários da panificação local e do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Bassi.
Evento solidário
Milhares de pães e garrafas de suco foram distribuídos gratuitamente pelas padarias da cidade, e o movimento foi tão intenso que os alimentos se esgotaram em poucas horas.
O clima agradável, a música ambiente e a ampla participação popular deram o tom de um evento solidário e festivo no coração da cidade.
O presidente do Sinpafran enfatizou o significado da celebração. “É uma forma muito carinhosa de marcar o Dia Mundial do Pão, interagindo com a população francana e destacando o respeito que o setor da panificação tem com Franca”, disse Juliati.
O Dia Mundial do Pão
Comemorado em 16 de outubro, o Dia Mundial do Pão celebra um dos alimentos mais tradicionais e simbólicos da humanidade.
A data busca valorizar o trabalho dos padeiros, a importância da panificação e o papel social desse alimento que está presente na mesa de milhões de pessoas todos os dias.
Durante o evento, Daniel Bassi destacou a relevância da iniciativa em Franca e de outras ações que o setor da panificação realiza na cidade, como a confecção do bolo do aniversário de Franca, também distribuído gratuitamente à população anualmente, em 28 de novembro.
“Fico orgulhoso em ver as ações realizada pelo setor da panificação de Franca, que tanta riqueza e empregos gera pra nossa cidade, sendo um dos mais reconhecidos do estado de São Paulo. São ações solidárias, de empresas e pessoas francanas voltada aos francanos. Será um Dia Mundial do Pão inesquecível em nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara.