Mulher de 94 anos comunica falso roubo porque não aguentava mais estar sozinha

  • Robson Leite
  • Publicado em 26 de abril de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após uma breve conversa com a idosa, os policiais identificaram o que de fato estava acontecendo e a partir daí se tornaram seus amigos

Os policiais que foram atender o chamado se tornaram amigos da idosa solitária

O  caso de uma  mulher de 94 anos, moradora de Lecco, cidade da Itália, ganhou recentemente as redes e tem comovido diversos internautas.

Se você está se questionando sobre o que aconteceu, a idosa comunicou um falso roubo à polícia, pois se sentia muito sozinha.

“Sofri um roubo. Por favor, venham rápido. Tenho medo”, dizia a ligação de Ersilia, que rapidamente teve sua solicitação atendida e uma patrulha direcionada à sua residência.

Ao chegar ao local, os policiais notaram que de fato não tinha acontecido nenhum roubo.

“Ela se sentia sozinha, queria alguém com quem conversar. Nós ficamos com ela, a encorajamos e a confortamos”, disse um dos oficiais.

Em pouco tempo de conversa com a senhora, os oficiais descobriram que ela morava sozinha “porque não tem parentes próximos que possam ficar com ela”.

Para evitar qualquer risco à idosa, dias depois ela foi encaminhada para um asilo e recebeu na manhã seguinte após sua chegada, a visita dos oficiais que estiveram anteriormente em sua casa. Nesta ocasião, eles levaram um bolo para passar um tempo com Ersilia.

Depois desta visita, a mulher voltou a ligar para a central de denúncias, porém desta vez por um motivo diferente:

“Estou procurando Antônio e Carmelo. Preparei uma sobremesa para eles. Pode dizer se eles vêm me ver?”, perguntou a senhora.

E eles realmente foram. “A patrulha a alcançou depois de alguns minutos. ‘Esteja sempre presente’ é nosso lema, especialmente nessas ocasiões”, relatou o delegado Alfredo D’Agostino.

(Com informações do Corriere Della Sera, via Mega Notícias)


+ Cotidiano