Dengue em Franca: Tiro de Guerra é reconhecido por parceria na luta contra o Aedes

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de maio de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante 15 dias, cerca de 20 atiradores do Tiro de Guerra percorreram bairros de Franca orientando a população contra a dengue

Atiradores do TG ajudaram a Prefeitura de Franca na orientação da população sobre a dengue

 

Na última terça-feira, 30, a secretária de Saúde de Franca, Waléria Mascarenhas, esteve na sede do Tiro de Guerra de Franca (TG 02-013) para agradecer a parceria dos atiradores em levar informação e orientação à população sobre o combate à dengue na cidade.

O trabalho começou no dia 8 de abril e terminou na terça-feira.

Durante 15 dias, cerca de 20 atiradores percorreram das 8 às 11h30, as avenidas Francisco Marques, Brasil e Presidente Vargas, vias dos Jardins Francano, Aeroporto 2, City Petrópolis, Noêmia, Ângela Rosa e Integração.

Daniela Ubiali, chefe do setor de Vigilância, ressaltou o apoio dos atiradores nas ações de prevenção.

“Foi um reforço muito importante, com grande visibilidade pela população. Estes jovens visitaram residências e comércios, aumentando a conscientização, quanto a colaboração de todos no combate à dengue”, disse.

O primeiro sargento Andriel Kleber Feitosa aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria.

“A parceira do poder público com o Tiro de Guerra é fundamental para nós. Assim que recebemos o convite, nos prontificamos na hora”.

“O TG possui um trabalho único de formação e disciplina para os jovens e assim como em todo o Brasil, sempre que solicitado, esteve ao lado da Prefeitura”.

“Nosso objetivo é devolver para a sociedade um cidadão mais integrado com sua comunidade, e trabalhos como esses, permitem isso”, ressaltou.

De acordo com o sargento, cerca de 90% dos atiradores realizaram o trabalho de campo. Alguns participaram todos os dias. Além de passar orientações à população, folhetos foram entregues com dicas de combate ao mosquito.

O Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e / ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército.

Os TGs são estruturados de forma que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente, os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.


+ Cotidiano