compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para vereador, implantação de 56 câmeras é muito bem vinda, mas será preciso ampliar
Para vereador, implantação de 56 câmeras é muito bem vinda, mas será preciso ampliar. Acima, Bassi com os delegados Wanir Silveira e Daniel Radaelli
O vereador Daniel Bassi tem trabalhado, desde o início de seu mandato, em ações com ênfase na segurança pública de Franca.
A recente inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico do município, segundo o parlamentar, é muito bem vinda e será um importante reforço para a segurança pública de Franca.
Serão 56 câmeras ligadas durante 24 horas ao dia em diversos pontos estratégicos, ruas e avenidas de Franca, com monitoramento em tempo real e armazenamento de imagens.
“É realmente muito importante que este monitoramento ocorra, pois a Polícia Militar terá respaldo para fazer um policiamento ostensivo e preventivo mais efetivo. Assim como a Polícia Civil utilizará o sistema para realizar as investigações”, afirmou Daniel Bassi.
O parlamentar esteve recentemente com os delegados Wanir Silveira, seccional de Franca, e Daniel Radaelli, do setor de Inteligência da PC, discutindo o assunto.
O vereador afirma que, inclusive, pelo porte da cidade, com mais de 350 mil habitantes, serão necessárias mais câmeras.
“O secretário de Segurança, Coronel Marcus Araújo, em resposta ao nosso requerimento, de número 374 /2023, afirmou que deverá ser ampliado o número de câmeras na cidade. É sabido que Franca tem centenas de bairros e tais investimentos são muito bem-vindos”, concluiu Bassi.
Não tem multas
Bassi também mostrou preocupação com relação a notícias falsas que circularam em grupos de WhatsApp dizendo que as câmeras vão registrar infrações de trânsito.
“É bom a gente deixar bem claro que isso não vai acontecer. A não ser que seja por iniciativa do prefeito. Nossa intenção é fortalecer a segurança pública, essa questão de trânsito é uma decisão do Executivo”, explica Bassi.
Como será?
A Guarda Civil Municipal fará a operação da central e as polícias Civil e Militar contarão com as filmagens para, respectivamente, investigar delitos e realizar o trabalho ostensivo e preventivo.
“Todo o recurso moderno disponível para dar mais segurança para as pessoas é importante. Estamos solicitando e trabalhando pela implantação do monitoramento desde o início do mandato e é uma alegria ver este início de trabalho no município”, disse Bassi.