Mesmo com ressalvas de opositores, expansão urbana será votada hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 20:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Liberação pela Câmara dos Vereadores poderá beneficiar proprietário de área próxima ao Distrito Industrial

O prefeito Gilson de Souza (DEM) vai tentar novamente aprovar o projeto da expansão urbana de Franca. Ele já havia apresentado a matéria no ano passado, mas recuou e retirou o pedido ao verificar que não havia votos suficientes para que a aprovação acontecesse.

A intenção do prefeito era contar com sua base para aprovar o projeto no ano passado, mas nem mesmo vereadores próximos demonstraram o apoio esperado e daí a decisão do adiamento foi o melhor caminho para Gilson.

O projeto em questão tem por foco a expansão urbana de Franca que seria pertencente a apenas um empresário. Outros investidores do segmento imobiliário se uniram para reivindicar que outras áreas, de outros proprietários, fossem incluídas no projeto. Chegaram a usar a tribuna da Câmara para protestar. 

O projeto, se fosse da vontade do prefeito, já teria sido votado há meses, mas diante de diversas objeções e de um pedido de nova audiência pública feita por grupos de cidadania, que chegaram a recorrer ao Ministério Público, Gilson de Souza acabou cedendo.


+ Política