Iniciativa pode dar fim na papelada e agilizar processos na Prefeitura e na Câmara

  • Marcia Souza
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projetos para gestão municipal digital e sem uso de papel serão votados pela Câmera na terça-feira

Vereadores Daniel Bassi e Donizete da Farmácia são os autores do projeto para economia de papel e preservação do meio ambiente

Dois dos projetos na pauta são dos vereadores Donizete da Farmácia e Daniel Bassi e têm como objetivo desburocratizar a Administração Pública e gerar economia aos cofres da Prefeitura de Franca.

O PL nº 04/2021 autoriza o Poder Executivo a efetuar a criação do Programa “Executivo sem Papel” na Administração Pública Direta e Indireta, enquanto que o Projeto de Resolução nº 04/2021 implanta na Casa de Leis francana o Programa “Câmara sem Papel”.

As proposituras sugerem a adoção de um sistema eletrônico de gestão de documentos tanto na Câmara quanto na Prefeitura. Daniel justificou a sua criação:

“Esses projetos estão embasados no respeito ao dinheiro público e ao meio ambiente, na transparência, na eficiência e na publicidade. A economia será imensa. Fizemos o levantamento dos gastos com papel e manutenção de impressoras na Câmara e pretendemos economizar até R$ 200 mil por mandato”.

Seus projetos foram aprovados deverão ser gradativamente implantados na Câmera e também na prefeitura municipal de Franca.

Além do aspecto econômico, os projetos também terão impacto no meio ambiente com menos consumo de papel.

 


+ Política